Streaming Egos:
Identidades Digitais Geografias Mutantes

A convite do Goethe-Institut Portugal, a curadora Sandra Vieira Jürgens seleccionou quatro artistas portugueses para desenvolverem o projecto artístico português na Streaming Egos

1 / 1
Streaming Egos: Identidades Digitais - Geografias Mutantes

«Geografias Mutantes» é o título da participação portuguesa na iniciativa internacional «Streaming Egos», que foca a questão da identidade colectiva de Portugal e da Europa na era digital. Como se (auto)-representam a Europa, Portugal e os outros países europeus na cultura digital? Como nos damos a ver? Como vemos a Europa e os outros países europeus?

A convite do Goethe-Institut Portugal, a curadora Sandra Vieira Jürgens seleccionou quatro artistas portugueses – André Alves, Claudia Fischer, Paulo Mendes e Pedro Portugal – para desenvolverem o projecto artístico português na «Streaming Egos», iniciativa que tem como objectivo questionar, através de um olhar artístico, de que forma as nossas identidades se multiplicam e transformam no mundo digital e as implicações destas mudanças para a nossa representatividade real e imaginária. Os projectos destes artistas estão pensados de raiz para serem apresentados em ambiente online, através da plataforma raum: residências artísticas online. 

«Streaming Egos» é um projecto organizado pelo Goethe-Institut, em cooperação com o Slow Media Institut de Bona e o NRW-Forum de Düsseldorf, que envolve seis países europeus – Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Itália e Portugal. O projecto conta com a curadoria geral de Sabria David e com um co-curador nacional que convida artistas, criadores e autores de várias áreas a criar obras de arte e peças digitais sobre a questão da(s) identidade(s) digital(s).
Uma plataforma digital, com componentes da social web, possibilita o intercâmbio e a participação de todos os intervenientes e dos utilizadores.

apoio

Goethe Institut PortugalNRW-FORUM DÜSSELDORFSlow Media Institut