Sobre o projecto
×

Quarto Minguante

Entre a janela d'A Montra e a página da Raum, a proposta de Mafalda Santos passa por uma ocupação temporária e simultânea dos dois espaços, com a presença de artistas convidados: Margarida Dias Coelho, Oficina Arara, Mariana Moraes, Susana Gaudêncio, Von Calhau, Garcia da Selva, Sara&André, Catarina Leitão, Catarina Lee, Sara Rafael, Cláudia Varejão, Miguel Soares e Daniel Schürer.

Uma primeira intervenção ocupará a totalidade da superfície que irá fechar a vitrine d’A Montra, no dia 4 de Fevereiro 2015. Durante o período de duração da residência, será colocado a cada dia um novo trabalho de um artista diferente, cuja reprodução aparecerá simultaneamente na plataforma online Raum. Num jogo de sobreposições imprevisíveis, cada nova intervenção será colocada sobre a anterior, deixando visível apenas uma margem a toda a volta do trabalho precedente, ocupando uma área progressivamente mais reduzida.

Mafalda SantosQuarto Minguante
Margarida Dias CoelhoEnsaio para uma Poesia de Rua
Oficina AraraVeio do mato / Semeia boato / Arreio barato / Freio no acto / Meio aparato / Alheio retrato / Quem to fez?
Mariana MoraesDia incerto Dia de tempestade
Susana GaudêncioMarginálias em Travels into Several Remote Nations of the World. In Four Parts. By Lemuel Gulliver, First a Surgeon, and then a Captain of Several Ships, (1726) de Jonhathan Swift
Von Calhau- Hã? / - Pulheta!
Garcia da SelvaO Meridional
Sara e AndréEstudo para Baum 2000
Catarina Leitão
Catarina Lee
Sara Rafael
Cláudia VarejãoEstudo para uma dança
Miguel SoaresOne More Step
Daniel SchürerSchweinebraten
×
Quarto MinguanteMafalda Santos